Linux Magazine agora oficialmente no UOL


O sucesso dos programas de código aberto não é mais novidade para ninguém. Tanto no mercado corporativo quanto nas residências de todo o país, softwares como Firefox, OpenOffice.org, Linux, Google Chrome, BrOffice e Thunderbird já estão presentes em boa parte dos PCs.

Confirmando a tendência ao crescimento das tecnologias abertas, a partir de hoje a Linux Magazine integra oficialmente o quadro de publicações de tecnologia do UOL, ao lado dos mais importantes periódicos desse segmento.

“A integração da Linux Magazine Online ao portal de tecnologia do UOL é uma consequência natural do aumento da importância do software livre e de código aberto no mercado nacional”, afirmou Rafael Peregrino da Silva, diretor executivo da Linux New Media, editora que publica a Linux Magazine no Brasil. “A parceria com o UOL coroa também os esforços da Linux New Media do Brasil para trazer conteúdo sólido e de qualidade neste segmento ao mercado editorial brasileiro. O Brasil se destaca pela ampla adoção dessa tecnologia, com 73 por cento de uso nas grandes empresas, número comparável ao de nações desenvolvidas na Europa, como Alemanha e Espanha”, completou.

Com a parceria, a partir de hoje, todo o material publicado no site da Linux Magazine poderá ser disponibilizado também no portal UOL Tecnologia. Os visitantes do portal terão à disposição todas as notícias publicadas pela Linux Magazine Online, assim como matérias e artigos em formato digital das revistas impressas Linux Magazine e Easy Linux.

A Linux Magazine conta atualmente com 20 mil leitores mensais, oriundos de uma circulação paga média auditada de 5.500 exemplares por mês, que a posiciona entre as cinco revistas de TI mais vendidas no país.

Sobre a Linux Magazine: A Linux Magazine (www.linuxmagazine.com.br) é uma revista corporativa de tecnologia de 84 páginas (as edições especiais têm 100 páginas) de periodicidade mensal, dirigida a um público qualificado, sendo importante fonte de consulta para decisores do mercado de TI.

Sobre a Linux New Media do Brasil: Com sede em São Paulo, a Linux New Media do Brasil (www.linuxnewmedia.com.br) iniciou suas operações no território brasileiro em 2004, e é subsidiária da Linux New Media AG (www.linuxnewmedia.de), editora alemã fundada em 1994 e atualmente posicionada como líder mundial na publicação de conteúdo em Linux e outras tecnologias de código aberto, com escritórios distribuídos em sete países e distribuição de revistas em mais de 80, em seis idiomas (alemão, espanhol, inglês, polonês, português e romeno). Somando o conteúdo produzido nos diversos países em que tem presença local, são mais de 1.000 páginas mensais e 3 milhões de exemplares impressos anualmente de revistas de alta qualidade em seu segmento de atuação.