Biometria: Transforme-se no usuário root com sua impressão digital

Autenticação Biométrica
As maneiras de autenticação de identidade podem ser realizadas através da apresentação de algo que o usuário saiba, através de algo sobre a posse do usuário (token) ou através de uma característica física mensurável.

O uso da biometria como método de autenticação é uma realidade em diversos segmentos mercadológicos. A tecnologia está tornando-se tão comum como as senhas e códigos PIN, porém sem a necessidade de memorização de código e preocupação com a facilidade da dedução ou quebra por tentativas computacionais.

A biometria é uma característica do indivíduo que está sempre consigo, diferente dos tokens identificadores que necessitam de transporte, assim desta maneira, sendo facilmente roubados ou esquecidos, não apresentando uma maneira eficaz de controlar quem exatamente está apresentando determinado identificador.

A biometria exige a presença do usuário no ponto de identificação devido a sua base em características fisiológicas, o que aumenta a garantia de sucesso, credibilidade e segurança no momento da identificação.

Leia mais