Bolsa de Londres poderá trocar Windows por Linux


O mercado na área de computadores pessoais foi sempre uma área segura e completamente dominada pela Microsoft. Já ao nível do mercado de servidores existem dúvidas quanto ao sistema operativo dominante embora há quem dê uma vantagem ao Linux.
De qualquer das formas neste último mercado a Microsoft parece estar a perder algumas batalhas importantes para o Linux.

Em Setembro do ano passado, o sistema de transacção de acções do mercado de bolsa de valores de Londres esteve em baixo práticamente um dia inteiro devido a um Crash.

Veio a público recentemente que origem do crash foi devida a uma falha no Microsoft .NET framework, tendo resultado na perda de um dia de registos de praticamente todas transacções efectuadas de acções.

Se numa organização de alguma dimensão uma falha que lhe custa um dia de trabalho resulta em prejuízos elevados, imagine-se numa organização que controla uma das bolsas de valores pilares da economia mundial.

O sistema de gestão utilizado por este organismo designado TradeElect, foi construído à base de uma solução Windows Server 2003 + .Net Framework + SQL Server 2000 e custou qualquer coisa como 40 milhões de libras.

Este sistema de informação e toda a infraestrutura tecnológica encomendada à Accenture, pela antiga CEO do organismo bolseiro Londrino Clara Furse parecem estar postos em causa.