FLISOL Fortaleza 2010 - Chamada de Trabalhos

A Coordenação do Festival de Instalação de Software Livre (FLISOL) Fortaleza 2010 [1] e o Projeto Software Livre Ceará (PSL-CE) convocam a comunidade para contribuir com sua programação. Para tanto, basta enviar suas propostas de palestras envolvendo Software Livre para a esta edição do FLISOL.

O FLISOL é um evento que tem como principal objetivo promover o uso de software livre, fazendo instalação de softwares livres, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Ele acontece simultaneamente em diversas cidades da América Latina e, neste ano, Fortaleza terá sua edição sexta edição.


1. Informações Gerais

O evento receberá propostas de palestras voltadas para as temáticas de Software Livre e suas co-relatadas (MetaReciclagem, Cultura Livre...) sendo priorizadas as palestras de nível iniciante.

As palestras terão 50 minutos, sendo 40min para a apresentação e 10min para perguntas.


2. Envio de propostas

O envio de propostas deverá ser feito através do formulário "Submissão de Trabalhos" [2] do dia 13/03/2010 até o dia 25/03/2010. Antes de enviar sua proposta recomenda-se ler o Manual dos Proponentes [3], que contém dicas sobre o preenchimento da proposta, de forma a facilitar o processo de avaliação e aumentar as chances de aceitação das palestras. Propostas que não observem as considerações deste manual estão propensas a terem sua avaliação prejudicada. O Manual dos Proponentes é um ODF, padrão Livre e homolo gado pela ISO 26300.


3. Seleção das propostas

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão de avaliadores indicados pela e pela Coordenação do Evento, sendo esses envoldidos diretamente com o Movimento de Software Livre. O número de propostas classificadas depende unicamente da quantidade de espaço que teremos durante o evento.

O FLISOL Fortaleza é um evento que não conta com recursos financeiros externos. Assim, solicitamos a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de quaisquer despesas do palestrante/facilitador.

O e-mail para contato com a organização do FLISOL Fortaleza é . Certifique-se de que você receberá e-mails deste endereço e leia-os.

Maiores Informações: http://flisolceara.net