Brasil sedia primeiro campeonato de arremesso de laptop


Ler notícia




Notebook velho. Usado. Trava demais. Preço de mercado: irrisório. Esse não chega a ser um bom anúncio de venda, mas é sem dúvida o perfil ideal para a competição que acontece no próximo sábado (3), em Foz do Iguaçu. A cidade paranaense recebe o 1º Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook.
O torneio carrega uma mensagem ecológica. "A ideia é fazer com que a população se pergunte: para onde vai? É um lixo rico. De cada tonelada de placas de computador, é possível tirar de 200 a 300 gramas de ouro", diz o assistente de segurança e organizador dos campeonatos, Gabriel Antonio de Campos Neto.

Neto destaca que o Brasil não possui uma política para destinação desse tipo de produto quando ele se torna obsoleto para o usuário. "São 11 toneladas só de baterias dispensadas por ano no mundo."
A competição não vai restringir marca, modelo ou peso. "São categorias livres", explica o organizador. Até o momento em que conversou com a reportagem, havia uma dezena de inscritos. Os treinos para a competição já estão ocorrendo na cidade, e os notebooks estão viajando algo entre 25 metros e 30 metros.

Continua. . .